quinta-feira, 26 de julho de 2012

Linguiça Caseira


3   kilos de carne suína eu usei pernil pedi para o açougueiro desossar e moer (passar uma só vez na  máquina)
3 colheres de sopa de sal marinho natural não refinado (compro na feira de orgânicos no passeio público)
3 dentes de alho
2 cebola
Meia  xícara de salsa
2  pimenta vermelha (usei malagueta em conserva, feita em casa ),  pode usar pimenta do reino moída na hora, eu não gosto do   saber por isso  sempre troco pela vermelha.
Tripa hidratada em água e depois bem lavadas como usei natural lavei bem, mas pode ser usada artificial também  da próxima vez farei com essas.
Se você não tiver maquina própria para encher as lingüiças pode usar um  funil dá um pouco de trabalho mais não é motivo para deixar de fazer.  Eu fiz nesse método manual ainda não tenho  a máquina.
Modo de preparo:
Colocar todos os temperos em um triturador de alimentos e depois misturar bem a carne, eu deixei descansar no tempero por duas horas na geladeira antes de encher a lingüiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário