sábado, 4 de agosto de 2012

Feira de Orgânicos




 Todos os sábados bem cedo tenho encontro marcado com a feira de orgânicos, temos no Passeio Público que é a mais completa e no Jardim Botânico com algumas barracas mas bem variadas. Como é caminho para mim, as vezes passo nas duas quando não encontro tudo que preciso.
A feira de sábado alem de ter alimentos dos mais fresquinhos e selecionados, tudo sem agrotóxicos, sempre me faz ter boas lembranças da infância, encontro coisas que não se encontram em mercado. Hoje encontrei serralha, semana passada cajá-manga.
Quando digo que compro orgânicos, as pessoas reclamam do preço, dizem que é bem mais caro e algumas coisas o são mesmo, mais só em pensar no tanto de veneno que eles colocam sem nenhum controle já vale repensar a ideia. Tudo que eu compro na feira esta fresquinho e raramente vem alguma coisa que não dê para usar; o barato de ir numa frutaria perto de casa estava se tornando caro para mim, pois muitas frutas e verduras iam parar no lixo mesmo escolhendo tudo com muito cuidado.
Eu costumo comprar em várias barracas, sempre sou muito bem atendida e encontro tudo que preciso para nossa alimentação na feira. Eu gosto de comprar em várias barracas mais por uma questão de distribuição de renda, já que vem do cultivo da Agricultura Familiar. Ainda não consigo comprar o leite, que não cabe no orçamento.
Mercado em casa é só para produtos de limpeza e o leite.
Se você não puder comprar tudo, compre tomates, maçã,  batata, pimentão, morango esse ultimo se não for orgânico não compre de jeito nenhum.

Troque comida por alimento, comida, para mim, são as bolachas, os enlatados, os sucos de caixinha, garrafinhas, danoninho, refrigerantes, salgadinhos ... a lista é enorme, eles são bem caros e não alimentam o corpo; então deixe de comprar as comidas e vá na feira comprar alimentos. É uma mudança de filosofia de vida.
Na feira encontro frango, peixe, manteiga, iogurte, queijos, coalhada
 e sabores de verdade, isso tudo faz valer a pena economizar para alimentar nosso corpo de fato.



Nenhum comentário:

Postar um comentário